-
Arquitetos: SODAA
- Área: 480 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Marko Mihaljević, Davor Radman
-
Fabricantes: Bauder, Grohe, Heidelberg Cement AG, Hormann, LK Systems, MARAZZI, Schüco, Sto, kamen benkovac
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno íngreme e estreito, com área relativamente pequena e um declive ao norte, leva a soluções arquitetônicas que criam um ambiente agradável. O projeto atende aos valores originais do patrimônio arquitetônico local, como simplicidade, funcionalidade e escala humana apropriada.
No entanto, os edifícios trazem novos valores de acordo com o estilo de vida atual. Um dos objetivos era estabelecer a escala humana adequada através das proporções e tamanhos. Em um terreno tão íngreme, o edifício deveria fazer parte da paisagem.
O edifício é semi-enterrado em volumes simples e pequenos, interconectados de tal forma que enaltece as ricas relações espaciais entre os espaços interno e exterior. Considerando todos os itens acima, os telhados planos são elementos que permitem o uso máximo do espaço e da vida ao ar livre, o que é uma característica importante na arquitetura tradicional do Mediterrâneo.
Todo o terreno é contemplado com uma estrutura integral que consiste em espaços de diferentes características. O clima local proporciona um esplêndido crescimento de plantas mediterrânicas, um fator muito importante na região do qual o projeto tira partido.